CMVI

Operação Cronos 2 já prendeu 199 suspeitos de homicídio e feminicídio

Domingos Matos, 28/05/2019 | 15:31

Policiais civis de 21 estados e do Distrito Federal participam, hoje (28), de mais uma Operação Cronos, deflagrada para combater os crimes de homicídio e feminicídio. Coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, a ação acontece de forma integrada e conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Até o momento, 199 pessoas foram presas, sendo 177 por homicídios e 22 por feminicidios. Sete adolescentes foram apreendidos.

O objetivo da Operação Cronos 2 é cumprir mandados de prisão contra pessoas acusadas de feminicídio – ou seja, o homicídio de mulheres por violência doméstica ou discriminação de gênero – e homicídios.

No Rio de Janeiro, até as 10h, policiais civis já haviam prendido 40 pessoas. Em Santa Catarina, onde ao menos 128 agentes participam da ação, 16 mandados judiciais foram cumpridos até o mesmo horário.

O Distrito Federal conta com mais de 100 policiais civis cumprem parte dos mandados de prisão em aberto. A Polícia Civil não informou quantos mandados espera cumprir no Distrito Federal, mas mais detalhes da operação nacional serão apresentados as 11 horas, durante entrevista no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

Em Goiás, os policiais prenderam até agora 82 pessoas e apreenderam dez armas de fogo. Estão sendo cumpridos mandados contra suspetios de crimes de homicídio, feminicídio e tráfico de drogas. Em todo o estado, são 315 policiais envolvidos e 144 viaturas mobilizadas.

No estado de São Paulo, cerca de 3.300 policiais e 1.300 viaturas estão empenhadas na operação. Mais de 1.500 mandados de prisão estão sendo cumpridos, além de 28 mandados de busca e apreensão. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), mais detalhes e o balanço das ações serão passados ao término do trabalho policial.

Participarão da conversa com jornalistas o secretário-executivo do ministério, Luiz Pontel; o secretário-adjunto da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), José Washington Luiz; o diretor de Operações Integradas da Seopi, Cesar Martinez e o presidente do Conselho de Chefes de Polícia Civil, Robson Cândido da Silva.

Primeira Fase

Deflagrada  em agosto de 2018, a primeira fase da Operação Cronos resultou na prisão de mais de 2,6 mil pessoas em todo o país. Além disso, foram apreendidos 341 adolescentes. Segundo o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil divulgou à época, 42 pessoas foram presas por feminicídio; 404 por homicídio; 289 presos por crimes relacionados à Lei Maria da Penha; 640 foram autuadas em flagrante por posse ou porte irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e outros crimes; e outras 1.252 pessoas foram detidas em decorrência de mandados de prisão expedidos por outros crimes.

Durante a primeira fase, foram apreendidas 146 armas de fogo e aproximadamente 383 quilos de entorpecentes, como maconha, cocaína e crack. Mais de 7,8 mil policiais civis de todo o país participaram das ações. (Com informações da Agência Brasil)

Secretário anuncia na Câmara de Itabuna ações na Bananeira, após ouvir vereadores e moradores

Domingos Matos, 28/05/2019 | 14:36
Editado em 28/05/2019 | 18:34

O secretário de Administração de Itabuna, Dinaílson Oliveira, afirmou na tarde de segunda-feira, dia 27, que na próxima semana instalará gabinete itinerante na Bananeira para atender a comunidade, formada por cerca de quatrocentas famílias. “Só sairemos de lá depois que tiver uma melhora significativa”, declarou, durante a Sessão Especial da Câmara de Itabuna, que discutiu a questão que envolve os moradores daquela localidade, a Prefeitura e o Aeródromo Tertuliano Guedes de Pinho.

Para um plenário lotado, o secretário prometeu obras de terraplanagem, iluminação e pavimentação asfáltica. Dinaílson Oliveira reconheceu a falta de diálogo com a população da Bananeira durante a reativação do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho. “Se erramos, estou pedindo desculpas”. Os moradores reclamam de restrição na mobilidade por terem sido impedidos de transitar a pé pela pista.

Em nome da comunidade, Robson Laranjeira também reivindicou intervenções na área de Saúde, como a presença de agentes comunitários e do SAMU, transporte escolar gratuito, saneamento básico, pavimentação. No âmbito da mobilidade, solicitou reforma de uma ponte que dá acesso ao bairro Lomanto e permissão para travessia pela pista “com supervisão e monitoramento em horários programados”.

Nesse sentido, o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Coronel Gilberto Santana, explicou que, após a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil-ANAC, o entorno do aeroporto itabunense, que inclui parte da Bananeira, passou a ser considerado área de segurança. Coronel Santana ainda ressaltou que é crime expor aeronave a perigo ou dificultar a navegação aérea.

A Sessão Especial, que foi proposta pelo vereador Jairo Araújo, com apoio de Ronaldão, contou com a presença da Defensora Pública Elen Sallaberry Pinto; da advogada Aline Gomes, representante da OAB de Itabuna; de Joselito Oliveira Filho, representando o procurador do município, Luiz Carlos Guarnieri, e do ex-vereador Glebão.
 

Bombeiros de Ilhéus iniciam curso de Atendimento Pré-Hospitalar

Domingos Matos, 28/05/2019 | 14:33
Editado em 28/05/2019 | 13:22

Até o dia 29 de junho, o 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) de Ilhéus, realiza a primeira edição do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) na unidade. Ao todo, 38 militares participam da instrução que tem como objetivo aperfeiçoar o profissional com conhecimentos teórico e práticos, necessários para ações na área de APH.

"Estamos muito felizes em iniciar essa instrução aqui. Para que consigamos sucesso nos nossos atendimentos é importante treinos e aperfeiçoamento frequentes, e é isso que queremos oferecer para a toda a tropa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia", explicou o major BM Ednei Factum durante a aula inaugural, na manhã desta segunda-feira (27).

Também participaram da solenidade representantes políticos e de instituições de ensino e de saúde da região, além de autoridades militares. O curso de APH tem carga horária de 200h/a e as aulas acontecem durante todo o dia.

 

Rui cobra do Governo Federal apoio para PPPs e concessões nos Estados

Domingos Matos, 28/05/2019 | 13:37
Editado em 28/05/2019 | 16:01

O governador Rui Costa participou, na manhã desta terça-feira (28), em São Paulo, de um fórum sobre Parceria Público-Privada (PPP) e concessões, promovido pela revista Exame, com a participação de 11 governadores do Brasil. Rui salientou que a Bahia é exemplo de PPPs bem sucedidas, citando o metrô, hospitais do Subúrbio e Couto Maia, diagnóstico por imagem, Fonte Nova, entre outros.

O governador deixou claro que o Estado da Bahia continuará neste caminho, buscando novos investimentos privados. Ainda na mesa de debate, Rui voltou a citar o VLT do subúrbio e a ponte Salvador/Itaparica como projetos que despertam a atenção da iniciativa privada. "É importante destacar, no entanto, que os desafios enfrentados pelos Estados para alcançar esses resultados passam, principalmente, por ofertar fundos garantidores para atrair mais investimentos. Penso que o Governo Federal deve apoiar os Estados nesses projetos", ressaltou.

Mulher acusada de matar o marido vai responder em liberdade; o crime aconteceu em Ilhéus

Domingos Matos, 28/05/2019 | 12:38

Yoná Santos Batista, de 44 anos, acusada de matar o marido, Agnaldo Araújo Amaral, de 50, vai responder o processo em liberdade. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (26), no bairro Nelson Costa, em Ilhéus. Ela alegou legitima defesa, em seu depoimento na audiência de custódia, realizada no Fórum Epaminondas Berbert de Castro. 

Alguns fatos favoreceram a acusada. A Justiça levou em consideração que Yoná tem residência fixa e não possui antecedentes criminais. Além disso, ela ligou para o Samu, solicitando socorro para o esposo, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes do atendimento.

Ao notar que o marido havia morrido, a mulher acabou entrando em estado de choque. Foi levada para um hospital e, em seguida, para delegacia, onde foi autuada em flagrante.

Equipe de Itacaré é campeão da 1ª Etapa do Baiano de Canoagem

Domingos Matos, 28/05/2019 | 11:31

A equipe da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) mostrou mais uma vez o grande nível técnico e foi a campeã da 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem, realizada no último domingo (26) na cidade de Ubatã. O evento reuniu mais de 200 atletas de diversos municípios da Bahia, a exemplo de Ubaitaba, Maraú, São Félix, Salvador e Lauro de Freitas e Itacaré.

Ao todo 50 atletas da Associação de Canoagem de Itacaré representaram o município no evento, e deram um verdadeiro show, conquistando com folga o 1º lugar com 56 medalhas e 229 pontos, vinte medalhas a mais que o segundo colocado na competição, Ubaitaba, com 36 medalhas e 110 pontos. Os Atletas tiveram o apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretária de Juventude, Esporte e Cultura a Secretaria de Transportes.

A etapa do Baiano de Canoagem contou com as categorias sênior, júnior, menor, cadete e infantil, nas modalidades masculino e feminino, com provas no C1 200m; C1 500m; maratona 3 km; K1 200m; K1 500. O evento foi organizado pela Federação Baiana de Canoagem (FEBAC) e pela Associação Ubatense Esportiva de Canoagem (AUEC). A realização é da Sudesb, Setre, ACC, Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer e Prefeitura de Ubatã. *Com informações do Ubatã Notícias.

 

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado de R$ 48 milhões

Domingos Matos, 28/05/2019 | 10:29
Editado em 28/05/2019 | 10:09

A Mega-Sena, mais uma vez, está acumulada. O prêmio é estimado em R$ 48 milhões. O sorteio do concurso 2.155 será realizado nesta quarta-feira (29), a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias da Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, na cidade de São Paulo; e é aberto ao público.

Segundo a Caixa, o valor do prêmio, caso aplicado na poupança, poderia render mais de R$ 178 mil por mês. Também é suficiente para comprar 16 apartamentos de luxo.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer loja lotérica credenciada pela Caixa em todo o país. O bilhete simples, com seis dezenas, custa R$ 3,50.

Mulher é morta a tiros na porta de casa no sul da Bahia

Domingos Matos, 28/05/2019 | 10:21

Uma mulher foi morta a tiros na porta da casa onde morava, na Rua Buerarema, em Itamaraju, no extremo sul da Bahia. De acordo com funcionários da delegacia da cidade, o crime ocorreu na noite de segunda-feira (27), e a vítima foi identificada como Rafaela de Souza Celestino.

Após os disparos, vizinhos da vítima acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a mulher já estava morta. Ninguém foi preso no momento do crime.

Em uma postagem no Facebook, a irmã de Rafaela lamentou a morte da mulher e disse que a família ficou incompleta.

"Senhor, que dor! Deus coloque minha irmã em um bom lugar. Nossa família agora está incompleta. Que dor, Senhor quanta dor. Meu coração está aflito. Rafaella Celestino, não estou conseguindo passar por isso. Você sempre me deu forças, sempre foi a mais forte, me apoia tudo. E sem você? O que vou fazer ?", escreveu.

A motivação e autoria do crime são investigados pela Polícia Civil de Itamaraju. O corpo de Rafaela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do município. Ainda não há detalhes sobre sepultamento. (Com informações do G1)

 

Santa Casa de Itabuna no Congresso de Farmácia Hospitalar em Fortaleza

Domingos Matos, 28/05/2019 | 09:16
Editado em 28/05/2019 | 10:38

A Santa Casa esteve presente no Congresso de Farmácia Hospitalar (XII Brasileiro e VIII Sul - Americano), realizado entre os dias 23 e 25 de maio no Centro de Convenções do Ceará.

Tendo como tema central "Práticas Clínicas no Cuidado Farmacêutico: limites e desafios", o maior congresso de farmácia da América Latina, teve como objetivo oferecer uma visão ampla do papel e da atuação dos farmacêuticos em diversas áreas, em especial, na prática clínica embasada em evidências científicas proporcionados pela pesquisa, ensino e assistência.

Para Natasha Bandeira, gerente de suprimentos e farmacêutica da Santa Casa, o evento foi de grande valia. " Este é um dos eventos mais tradicionais da comunidade farmacêutica Brasileira, e vem adquirindo um porte tamanho, abrangendo temas relevantes e atualizações em muitos aspectos da profissão e atuação. Momento importante para aprimoramento, cultura e formação de novas conexões, além de uma grande oportunidade de rever colegas de profissão e mestres da nossa formação", declarou.

Denise Baraúna, coordenadora farmacêutica também esteve presente no evento e comentou que "o congresso possibilitou a realização de novos contatos profissionais, bem como a atualização dos processos e novas tecnologias em saúde".

O congresso realizado pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (SBRAFH) serve de cenário para debates e fóruns sobre o avanço da profissão, dos benefícios das melhores práticas e a integração de conhecimentos com outros segmentos das ciências sociais e da saúde.

 

Encontro Beneficente de cães da raça Golden Retriever em Junho 

Domingos Matos, 28/05/2019 | 09:02
Editado em 28/05/2019 | 09:10

No próximo dia 02 de junho, das 09 às 13h, os cães da raça Golden Retriever da região Sul da Bahia têm programação garantida. A empresa Cidadelle promove, juntamente com empresas parceiras, o “5º Encontro de Golden Retriever Bahia Sul com Pet Delle”, na praça em frente ao Cidadelle Office, na Rodovia Ilhéus-Itabuna, Km 24. Para participar, os criadores devem contribuir com 01 quilo de ração que será doado a uma organização protetora de animais abandonados. É preciso apresentar, na concentração do evento, o cartão de vacina do cão, levar saquinhos descartáveis para recolher os dejetos e recipiente para água. 

O evento começará com entrega de bandana para os 100 primeiros a chegarem ao local, com oferecimento do Pet Delle. Em seguida, acontecerá o concurso de fantasia canina com tema Festa Junina. O cão caipira ganhador levará para casa um saco de ração de 20kgs da Allexis Premium, oferecido pela Rural Center, e diária na Mansão do Parque Hotel para Cães. A programação seguirá com uma cãominhada até o Clube do Cidadelle House, para dar às boas vindas ao Pet Delle, que se prepara para inauguração, em breve, com atendimento também ao público externo. 

Um estande da Mansão do Parque será montado no local para apresentar aos criadores um pouco do funcionamento do Hotel, que oferece para os cães, além do serviço de hospedagem: creche, pett sitter, táxi, natação e atividades para controle de obesidade. 

A Rural Center também montará um estande no local do evento, para apresentação de produtos de nutrição para animais de estimação e com distribuição de amostras grátis para os Goldens inscritos no Encontro. 

A organização do evento conta com o apoio de administradores de um grupo de WhatsApp de criadores de Golden da região Sul da Bahia. “Já temos mais de 40 cães inscritos. Estamos montando uma excelente estrutura para recebermos bem os nossos convidados de honra e garantir a diversão e socialização deles, que é o nosso principal objetivo”, disse Jamilly Nunes, do setor de Marketing da empresa Cidadelle. Para mais informações, os telefones de contato são 73 99124-1001 (Igor); e 73 99196-0025 (Jamilly).

Ilhéus realiza audiência e consulta pública para renovação do contrato com a Embasa

Domingos Matos, 28/05/2019 | 08:12
Editado em 28/05/2019 | 09:04

A Prefeitura de Ilhéus e a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) celebrarão na próxima quinta-feira (30) a audiência pública para apresentação e discussão da minuta do contrato de programa a ser assinado entre a empresa e o município. O evento acontecerá na Câmara Municipal, a partir das 9 horas, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município (https://bit.ly/2HZkncF).

O convênio de cooperação aprovado pelo município, conforme lei 3.952/2018, autoriza a gestão associada dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, e é uma das etapas obrigatórias, conforme a Lei Federal nº 11.445/07, que estabelece as diretrizes para a delegação da prestação dos referidos serviços.

Os formulários preenchidos podem ser encaminhados para o e-mailprefeito@ilheus.ba.gov.br, ou entregues na sede da Prefeitura de Ilhéus, localizada na Avenida Brasil, nº 90, bairro Conquista, gabinete do prefeito, até às 16 horas de quinta-feira. Toda a população está convidada a participar da audiência.

Nota Premiada beneficia 528 entidades com repasses de R$ 13,9 milhões

Domingos Matos, 28/05/2019 | 07:01
Editado em 28/05/2019 | 10:13

O simples ato de realizar uma compra e solicitar a nota fiscal ao estabelecimento comercial pode ser convertido em solidariedade e apoio a entidades filantrópicas. É a partir dessa premissa que o programa Sua Nota é um Show de Solidariedade contempla 528 instituições de toda a Bahia. Em 2018, a gestão estadual repassou R$ 13,9 milhões, por meio da campanha Nota Premiada Bahia, às entidades cadastradas no programa.

O superintendente de desenvolvimento da gestão fazendária da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), Félix Mascarenhas, explica que o cadastro de novas instituições pode ser realizado em qualquer época do ano. “O programa Sua Nota é um Show de Solidariedade hoje está vinculada à Nota Premiada Bahia. No momento que o consumidor realiza o cadastro no site da campanha [www.notapremiadabahia.ba.gov.br], ele escolhe duas instituições: uma da área de saúde e outra ligada ao social. Toda vez que ele solicita a inclusão do CPF na nota fiscal, as instituições recebem essa doação de forma eletrônica". 

Mascarenhas acrescenta que "no final do quadrimestre, a depender do número de notas registradas para cada entidade, elas receberão uma doação de até R$ 3 milhões. O cadastro de novas entidades pode ser feito por meio de solicitação à Secretaria de Justiça, se for da área social, e à Secretaria da Saúde, se for deste segmento”. Os critérios de seleção podem ser consultados no regulamento do programa, que está disponível no site da Sefaz [www.sefaz.ba.gov.br].

 

Abrigo São Gabriel

O Abrigo São Gabriel, no bairro da Boa Viagem, em Salvador, é uma das instituições beneficiadas pelo programa. No local vivem 65 idosos, que são cuidados por 29 profissionais contratados e mais 40 voluntários. O Irmão Gabriel, fundador e presidente do abrigo, destaca que a entidade existe há 20 anos e atende idosos em condição de vulnerabilidade, já que a maioria deles não tem contato com familiares.

“A base do nosso abrigo é dar qualidade de vida aos nossos idosos. Aqui somos uma família que acolhe, que ama e respeita. A Nota Premiada Bahia é uma ajuda muito grande para o nosso projeto. É um recurso que a gente aplica na manutenção da nossa estrutura, além das despesas com funcionários”, salienta.

Entre os idosos que residem no local está dona Cecília, 97 anos, que diz ter encontrado no abrigo um “pedacinho de céu na terra”. Ela afirma que “melhor lugar não pode existir. Aqui eu tenho tudo que preciso e quero. Somos muito bem cuidados”.

 

Cidade da Luz

Outra instituição beneficiada pelo Sua Nota é um Show de Solidariedade é o Centro Espírita Cavaleiros da Luz, mais conhecido como Cidade da Luz, que fica localizado no bairro de Pituaçu. Fundada há 41 anos, a instituição realizou mais de 170 mil atendimentos sociais em 2018. No local são oferecidos cursos de capacitação e atividades culturais, além de consultas médicas.

Segundo o fundador e presidente da Cidade da Luz, José Medrado, o centro funciona como complexo multidisciplinar e oferece à população do entorno ações e atividades que os moradores demandam. “A Nota Premiada Bahia é um estimulo à mobilização. Esse é um apoio que nos ajuda até mesmo no pagamento do nosso pessoal. Além disso, houve mudança importante para as instituições, pois agora nós que decidimos em qual área alocar esse recurso recebido. Por isso, deixo o pedido para que a população informe o CPF no ato da compra e nos ajude a manter nosso projeto”.

 

Em São Paulo, Rui Costa apresenta experiências em PPPs na Bahia

Domingos Matos, 27/05/2019 | 18:31

O desempenho da Bahia em Parcerias Público Privadas, as chamadas PPPs, será apresentado pelo Governador Rui Costa nesta terça-feira (28), em São Paulo. O chefe do executivo baiano é um dos convidados da terceira edição do Fórum PPPs e Concessões, realizado anualmente pela revista EXAME. Na mesa de debate com Rui estarão os governadores Ratinho Jr. (Paraná), Wellington Dias (Piauí) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).

Participam do evento especialistas, empresários e governadores de outros nove estados: São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Pará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Espirito Santo e Alagoas.

Rui desembarcou na capital paulista nesta segunda (27) e concedeu entrevista à Record News. A conversa com o governador baiano será exibida pelo canal na quarta-feira (29), às 22h. Além destes compromissos, Rui ainda participa de outras reuniões e entrevistas na cidade. 

A Bahia se tornou referência nacional em PPPs após experiências bem sucedidas como o metrô de Salvador/Lauro de Freitas, Arena Fonte Nova, dois grandes hospitais (Subúrbio e Couto Maia) e exames de diagnóstico por imagem. Outros projetos a serem executados no estado também neste modelo são o VLT do Subúrbio, Ponte Salvador-Itaparica e a ampliação da Linha 1 do metrô em Salvador.

 

Isaquias vence etapa da Copa do Mundo de Canoagem

Domingos Matos, 27/05/2019 | 17:34

Isaquias Queiroz brilhou no último dia da etapa da Polônia da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. No domingo (26), o brasileiro superou o checo Martin Fukza e levou o ouro em Poznan na disputa do C1 500 metros para reafirmar o seu domínio na prova, da qual é tricampeão mundial.

O atleta do Brasil teve facilidade para conquistar o título, de modo que fechou a prova, que não faz parte do programa olímpico, em 1h46min55s, com mais de um barco de vantagem para Fukza. O terceiro colocado foi o polonês Tomasz Kaczor. Erlon de Souza, outro brasileiro na disputa, foi o sexto. "A prova foi muito boa, o Martin Fucza deu muito trabalho no início e também na saída. Agora é pensar na próxima etapa e enfrentar o (Sebastian) Brendel em Duisburg (Alemanha) na sua casa", disse Isaquias, já de olho na segunda etapa, no próximo final da semana.

No sábado (25), o brasileiro também disputou o C1 1000m, prova em que ficou no sétimo lugar. O Brasil encerra a sua participação no evento com um saldo de três medalhas. Além do ouro de Isaquias, o time nacional faturou duas medalhas na paracanoagem: ouro para Luiz Carlos Cardoso no KL1 200m e prata para Caio Ribeiro no VL3. A segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem será disputada em Duisburg, na Alemanha, entre os dias 31 de maio a 2 de junho. (Com informaçõs do A Tarde)

 

Acidente próximo a Gandu mata três pessoas

Domingos Matos, 27/05/2019 | 16:38
Editado em 27/05/2019 | 18:36

Um grave acidente na BA-549, trecho entre os municípios de Itamari e Gandu, matou no final da manhã de domingo (26), três pessoas de uma mesma família. Entre as vítimas, uma criança.

As vítimas foram identificadas como Joel Rufino, de 48 anos, Aurina Rocha Souza, de 57, e Lázaro Vasconcelos Alves, de 7. A batida entre os dois veículos aconteceu próximo ao trecho da fazenda de Rui Lisboa.

Outras duas pessoas sofreram ferimentos leves e foram socorridas para o Hospital Prado Valadares, em Jequié.

Acesse com seus dados:

ou
Ainda não tem acesso?
Registre-se em nosso Blog.