Câmara Municipal

Investimentos públicos garantem crescimento do setor imobiliário

Domingos Matos, 17/12/2010 | 10:11
Editado em 17/12/2010 | 10:15

jorge midlejItabuna recebe nesses dias investimento de R$ 40 milhões no setor imobiliário, para a construção de mil moradias, financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

As novas moradias estão provocando um ´boom` imobiliário no bairro São Roque, contribuindo para a criação de um novo pólo econômico na cidade, com os empreendimentos atraídos pelos novos conjuntos residenciais.

É no bairro São Roque que a FM Construtora está implantando o Residencial Parque das Flores, um condomínio que ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, com 24 blocos de apartamentos e equipamentos de lazer e segurança.

De acordo com o diretor de engenharia da  FM Construtora, Jorge Midlej, “Itabuna tem uma grande demanda para a construção de imóveis. Especialmente para famílias na faixa atendida pelo programa Minha Casa Minha Vida. Para atender a esse mercado, estamos lançando um empreendimento que concilia qualidade e preço acessível”.                

Para Jorge Midlej, Itabuna, como pólo regional, deverá experimentar um grande crescimento econômico com a construção de um Complexo Intermodal que inclui a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, o Porto Sul e uma Zona de Processamento de Exportações, além do Gasoduto da Petrobrás, que tem uma base de distribuição de gás natural no município.

O secretário de Indústria e Comércio de Itabuna,  Carlos Leahy, que coordenou o seminário, ressaltou a importância do crescimento do setor imobiliário na cidade e defendeu ações integradas para o fortalecimento e expansão do comércio local, que continua atraindo novos investimentos.

Jorge Luiz Midlej, participou de um seminário promovido pela Prefeitura de Itabuna, que teve o objetivo de debater as parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, através de ações que proporcionem o desenvolvimento de setores como indústria, comércio, construção civil e prestação de serviços.

Deixe seu comentário


Acesse com seus dados:

ou
Ainda não tem acesso?
Registre-se em nosso Blog.