Maria das Graças quer reforma no CMS

Domingos Matos, 08/04/2011 | 13:37
Editado em 08/04/2011 | 13:45

diretoriaNum clima tranquilo – diríamos de confraternização – deu-se ontem a eleição da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde de Itabuna. Reeleita por aclamação, a presidenta Maria das Graças Souza diz que essa segunda gestão será marcada pela continuidade na luta pela melhoria da Saúde.

“Queremos avançar na construção de um sistema único de saúde fortalecido, com a universalização e melhoria no atendimento à população”.

Maria das Graças afirma, ainda, que a nova diretoria (veja os nomes abaixo) vai lutar pela reformulação da lei 1.749/97, a fim de buscar uma atualização na composição do conselho.

Ela diz que as mudanças são necessárias porque, desde 97, quando a lei foi criada, a sociedade civil organizada sofreu mudanças significativas.

“Essa reforma da lei visa garantir espaços para novas entidades, a exemplo da Associação dos Portadores de Anemia Falciforme ou o núcleo Aprendendo Down, entre outras que hoje têm atuação junto aos órgãos de saúde e de governo. O próprio movimento sindical sofreu alterações”, observa Graça.

Nova diretoria

A Mesa Diretora, eleita ontem, será composta por Maria das Graças Souza (presidenta); Carlos Vitório (vice-presidente); Maria de Fátima Silva (1ª secretária); Steve Campos de Miranda (2º secretário); Mariza Eduane (1ª tesoureira); e Gisleide Lima (2ª tesoureira).

Deixe seu comentário


Acesse com seus dados:

ou
Ainda não tem acesso?
Registre-se em nosso Blog.