Festival de Chocolate traz chocólatra francesa a Ilhéus

Domingos Matos, 29/05/2011 | 12:58
Editado em 29/05/2011 | 13:11

chloeA francesa Chloe Doutre-Roussel, autora da obra “The Chocolate Connaisseur” e consultora free lance de diversas marcas do produto no mundo é presença confirmada no III Festival de Chocolate da Bahia, que vai acontecer em Ilhéus, sul do estado, de 6 a 10 de julho.

Respeitada em todo o circuito chocolateiro – dos produtores de grãos às empresas de marketing – ela participará do ciclo de palestras do evento, que reunirá especialistas, produtores, empresários e admiradores do chocolate.

A participação de Chloe em eventos deste gênero no mundo é sempre um show à parte. Ela começou a ficar conhecida em 2003, quando foi contratada como compradora de chocolates pela loja de produtos sofisticados, em Londres. Três mil pessoas disputavam a vaga.

Chloe Doutre-Roussel vai estar em Ilhéus ao lado de outros importantes especialistas e pesquisadores, no “I Inova Cacau”, um workshop sobre inovação tecnológica do cacau e do chocolate na Bahia.

O Festival do Chocolate da Bahia é um dos principais eventos da região produtora do cacau, principal matéria prima do chocolate, e busca se consolidar como um dos principais eventos do setor no mundo.

É realizado num esforço conjunto de entidades como Secretarias de Turismo do Estado e do Município de Ilhéus, Bahiatursa, Secretaria de Agricultura do Estado, Governo da Bahia, Instituto Cabruca, Associação dos Produtores de Cacau (APC), Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Ceplac, Ministério da Agricultura, BNB, Sebrae e M21 Eventos.

Deixe seu comentário


Acesse com seus dados:

ou
Ainda não tem acesso?
Registre-se em nosso Blog.