Socializa inicia gestão do Conjunto Penal Masculino de Salvador

A nova unidade foi inaugurada pelo Governo do Estado na terça-feira (13)

Domingos Matos, 14/06/2017 | 09:48

Após uma cerimônia de inauguração que reuniu dezenas de autoridades civis, militares e religiosas, a empresa Socializa Brasil iniciou a administração da mais nova unidade prisional do estado, inaugurada na manhã da terça-feira (13). Vencedora da licitação com a melhor proposta, a empresa vai gerir o Conjunto Penal Masculino de Salvador, localizado no complexo da Mata Escura, com 683 vagas.

Com esse novo empreendimento, já são cinco as unidades gerenciadas pela Socializa, no regime de cogestão com o Governo do Estado – Itabuna, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Barreiras e Salvador.

Construído pelo método modular, o CPMS possui características de segurança avançadas, como dispositivo de abertura e fechamento das portas e monitoramento pela parte superior da cela, o que diminui possíveis riscos de coação dos monitores de ressocialização prisional.

Também possui detector de metal nas três modalidades (pórtico, manual e banqueta); câmeras com circuito de CFTV; Raio X de esteira; bloqueador de sinal de celular e scanner corporal.

A unidade conta ainda com salas para vídeo-audiência; salas de aula; salas multiuso; posto de saúde com gabinete médico e dentário; laboratório de informática para internos; e espaços diversos para oficinas de trabalho e educação.

Presenças

A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário da Seap, Nestor Duarte Neto; do Desembargador do TJ-Ba, Lidivaldo Reaiche, representando a presidente do TJ-Ba; do Juiz Corregedor, José Reginaldo, representando o Corregedor-Geral do TJ-Ba; do promotor de Justiça, Edmundo Reis; do Defensor Público, Pedro Paulo, representando o Defensor Público-Geral da Bahia; do Comandante do Batalhão de Polícia de Choque, Cel. Guerra; do Comandante do Batalhão de Polícia de Guarda, Ten Cel PM Moreno, e de diversas autoridades de órgãos e poderes do Estado, além de civis e servidores da pasta.

Deixe seu comentário


Acesse com seus dados:

ou
Ainda não tem acesso?
Registre-se em nosso Blog.