Pedalada Azul mobiliza para Mutirão do Diabetes

Domingos Matos, 28/10/2017 | 15:46

Um grande evento de mobilização para o Mutirão do Diabetes de Itabuna. Esse é o foco da Pedalada Azul, que acontece  no próximo dia 15 de novembro. Esse semana, o evento recebeu o apoio do Grupo Águia Branca, que oferecerá suporte aos participantes, além de apresentar um ônibus com a cor azul e o símbolo da campanha mundial de prevenção da doença. A parceria foi oficializada durante encontro que reuniu o coordenador do Mutirão, Dr. Rafael Andrade, e o diretor regional da Água Branca, Gilmar de Abreu, além de integrantes de grupos de ciclismo como  Pedal Bom, Ciclo Bike Grapiúna e Amigos das Trilhas.

A Pedalada  Azul percorrerá as principais avenidas do centro da cidade e de bairros como Banco Raso, São Caetano, Fátima, Pontalzinho e Califórnia, com encerramento na praça Rio Cachoeira, com atividades culturais e recreativas.  Durante o percurso, um mini trio vai fornecer informações sobre atividades esportivas e prevenção do diabetes.

Novembro Azul

No próximo dia 1º.,  começa em Itabuna a campanha Novembro Azul, que vai iluminar prédios e espaços públicos, estabelecimentos comerciais e empresariais  e residências com a cor azul. A exemplo dos anos anteriores, a mera é fazer da cidade uma das  mais iluminadas do Brasil com a cor da campanha.

O Mutirão do Diabetes, promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio,  Asdita e ONG Unidos pelo Diabetes, será realizado no próximo dia 25 de novembro.

Deixe seu comentário


Acesse com seus dados:

ou
Ainda não tem acesso?
Registre-se em nosso Blog.