Exames de DNA gratuitos: Defensoria intensifica projeto Sou Pai Responsável no interior da Bahia

Domingos Matos, 13/08/2019 | 12:31
Editado em 13/08/2019 | 07:52

A Defensoria Pública do Estado da Bahia está intensificando esta semana a Ação Cidadã Sou Pai Responsável em suas unidades do interior. Os municípios de Alagoinhas, Amargosa, Ilhéus e Vitória da Conquista têm programação especial com este propósito durante esta semana. Serão oferecidos, em caráter de força tarefa, orientações jurídicas para supostos pais e mães interessados, assim como exames de DNA gratuitos para apuração de paternidade nos casos onde não houver ainda o nome do pai na certidão de nascimento.

Realizada desde 2007 pela Defensoria, a Ação Cidadã acontece durante todo o ano e é  intensificada no mês de agosto  quando é comemorado o dia dos pais, com campanha publicitária, inclusive.  A iniciativa busca tanto estimular a participação dos pais no convívio e desenvolvimento dos filhos, assim como incentivar homens relutantes a assumirem a paternidade de crianças sem registro.

Além de estimular o diálogo e promover mediação em busca de conciliação para que os reconhecimentos dos filhos sejam espontâneos, a Defensoria oferece também os testes de DNA gratuitos nos casos de crianças que não têm o registro do genitor masculino em seus documentos. Desde sua criação a Ação Cidadã Sou Pai Responsável já assistiu mais de 23 mil pessoas.

Deixe seu comentário


Acesse com seus dados:

ou
Ainda não tem acesso?
Registre-se em nosso Blog.