Cinco pessoas morrem e 10 ficam feridas após batida entre ônibus e carreta próximo a Uruçuca

Domingos Matos, 23/08/2019 | 09:00
Editado em 23/08/2019 | 11:55

Cinco pessoas morreram em um acidente ocorrido por volta das 21h30min de quinta (22), na BR-101, próximo ao trevo de acesso a Uruçuca, no sul da Bahia. Uma carreta teria provocado o acidente ao invadir a pista contrária. O ônibus da Viação Cidade Sol fazia a linha Jequié-Ilhéus.

O veículo transportava 16 pessoas, 13 delas passageiros, além de um instrutor, um fiscal e o motorista, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local, quando o ônibus bateu em uma árvores, conforme relato de um fiscal da empresa à TV Santa Cruz. A colisão ocorreu entre o ônibus e uma segunda carreta.

Os nomes dos quatro passageiros mortos no acidente ainda não foram confirmados pela Cidade Sol. O motorista morto no acidente foi identificado como Carlos Júnior, morador do Banco da Vitória, e um dos passageiros como Jorge Santos, residente no bairro Lomanto.

A empresa de ônibus informou que pacientes feridos foram encaminhados para hospitais da região. “A empresa está prestando a devida assistência aos passageiros, colaboradores e familiares”, destacou em nota na qual cita que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas. (Com informações do Pimenta)

Nota da Viação Cidade Sol

A Viação Cidade Sol vem a público comunicar o profundo pesar e esclarecer fatos que envolvem o acidente ocorrido ontem por volta das 21:40h na BR 101, próximo à entrada do distrito de Banco Central, no município de Ilhéus-BA com um de seus ônibus que realizava a linha Jequié x Ilhéus via Itabuna.

Segundo depoimento de testemunhas, apesar dos esforços do nosso motorista para evitar o acidente, uma carreta carregada de pallets invadiu a mão contrária da rodovia, vindo a colidir com o ônibus da empresa.

A Viação Cidade Sol está prestando assistência às famílias dos 04 clientes e do nosso colaborador, vítimas que lamentavelmente vieram a óbito. Clientes que não sofreram lesão ou que já receberam alta médica, estão sendo encaminhados aos seus respectivos destinos. Também está sendo disponibilizada toda a assistência necessária aos clientes que se encontram sob intervenção médica.

A Viação Cidade Sol lamenta o trágico ocorrido e manifesta sua solidariedade às famílias das vítimas e à comunidade.

Deixe seu comentário


Acesse com seus dados:

ou
Ainda não tem acesso?
Registre-se em nosso Blog.