Com o tema central sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com palestras sobre a importância do trabalho em equipe para garantia desses direitos, com Mirian Freitas, e sobre Inteligência emocional e relacionamento interpessoal, com a psicóloga Simone Soares, a Fundação Marimbeta Sítios da Criança e do Adolescente realizou o 1° Encontro de Formação dos Servidores, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Na abertura do evento, na segunda-feira passada, dia 28, o prefeito Augusto Castro foi  representado pelo secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho. No seu discurso, ele reforçou a importância da Fundação Marimbeta para Itabuna, ao longo dos seus 34 anos de existência.
“Como advogado sei da relevância em se manter atualizado em relação ao ECA, já que esta lei já sofreu várias alterações,” acrescentou o secretário.

Participaram da mesa a professora da UESC, Eurisa Maria de Santana,  as professoras Maria do Carmo Mariano, representante da Coordenação Pedagógica da Fundação Marimbeta; Eliuma de Fátima de Souza Silva, diretora da Escola Heribaldo Dantas, representando as gestoras das Unidades Escolares na Fundação, e Mônica Moreno, gerente de Sítio.

Presidente da Fundação Marimbeta, o professor Valter Silva, relembrou a trajetória de sua gestão enfatizando como foi difícil recomeçar com a sede e os sítios em situação precária. Foram necessárias reforma em telhados, dependências e a reativação da padaria.

Ele lembrou que a padaria fornece pães para alunos e  familiares desde a sua reinauguração em julho do ano passado. Também foi necessário cuidar das áreas de lazer das crianças, roçando o mato estava  tomando algumas sedes.

Para finalizar, o presidente Valter Silva disse compartilhar a alegria das instalações da Fundação Marimbeta, recuperadas,  coloridas e prontas para receber as crianças e adolescentes depois de 2 anos fechada apenas, com aulas remotas depois de dois anos de pandemia do novo coronavírus. “Agora, há vida e a alegria dos nossos alunos, professores e técnicos”, concluiu.