Suspeito de estupra menina de 13 anos é preso em Gandu

Além do crime que motivou a condenação definitiva, o autor possui um histórico de crimes praticados no âmbito da violência doméstica

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

Equipes da Delegacia Territorial (DT/ Gandu), no Baixo Sul baiano, cumpriram ontem (13) um mandado de prisão definitiva contra um homem de 46 anos, sentenciado pelo crime de estupro de vulnerável. Os fatos que levaram à condenação ocorreram em 2022, quando o suspeito abusou, em sua residência, de uma menina de 13 anos, idade que ela tinha à época.

A sentença condenatória, que impõe 17 anos de reclusão, foi expedida pela Vara Criminal de Gandu. Na ocasião, a vítima, que é sobrinha da ex-companheira do sentenciado, dormia no chão na companhia de outros menores, sendo surpreendida ao acordar e arrastada para a laje do imóvel, onde o delito foi consumado. A jovem relatou o ocorrido à sua tia, que notificou a Polícia Civil, dando início às investigações.

O homem possui um histórico de práticas ilícitas no âmbito da violência doméstica, para além do delito que motivou a prisão. Desde 2022, sua ex-companheira, de 34 anos, registra ocorrências sobre as atitudes do investigado. A mulher relatou estar separada dele há cerca de três anos e que, desde a separação, sofria ameaças e perseguição.

A vítima de violência doméstica ainda comunicou à unidade policial que o autor vem constantemente descumprindo as medidas protetivas que existem em seu desfavor, chegando a segui-la e invadir locais onde ela estava, mesmo ciente das restrições judiciais. O sentenciado também é investigado por violência física e psicológica praticada contra sua mãe, uma idosa.

Após a detenção, a equipe policial conduziu o homem à Delegacia, onde lavrou os procedimentos de praxe, ficando à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.