O advogado e influencer itabunense Marcos Bandeira Junior aproveitou a viagem de folga que realiza pela África para intensificar seu trabalho social. Em Luanda-Angola, mantendo seu perfil, buscou conhecer projetos locais, a fim de compreender a dinâmica social e a realidade do local.

Na comunidade de Camuzungo, visitou e apoiou o trabalho social desenvolvido por brasileiros. A ONG Atos Angola, que tem como uma das líderes Fabiana Vieira, atende mais de 550 crianças diariamente, proporcionando uma condição digna de subsistência.

Marcos Bandeira Junior afirma que as ONGs são essenciais para o desenvolvimento de medidas alternativas de combate à pobreza e avanço social. “Sou um entusiasta de iniciativas promovidas pelo terceiro setor, exatamente porque aliam a vontade de ajudar, de uma pessoa ou um grupo, mas sem as amarras burocráticas do setor público”.

Para ele, jovem e advogado já envolvido nas causas sociais e de defesa dos animais, o que mais desperta a vontade de ajudar é a possibilidade de se chegar a resultados expressivos, utilizando ferramentas de mobilização social e envolvendo pessoas e companhias na busca por uma sociedade mais justa e equilibrada.

É o que acontece na Atos Angola, onde  aqueles que desejarem apoiar o trabalho da ONG podem apadrinhar famílias com R$ 250,00 por mês. “Com esse valor mensal, é possível ajudar a construir uma casa de alvenaria para cada família, dando um espaço digno de moradia, promovendo a integração familiar e social”, declara Marcos Bandeira Jr.

Naquela visita, o advogado apoiou o trabalho social com a doação de 600 sucos para o almoço das crianças, além de ajudar a servir a refeição  da criançada. “Ali me realizei, pude ter o contato direto com as crianças e sentir com elas um pouquinho da alegria pura que só as crianças nos transmitem de forma tão espontânea”.