A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), realizará nos dias 8 e 9 de Setembro, o projeto “Não FICC parado. Dance!”, primeiro evento de dança em Itabuna. A primeira edição conta com a participação de escolas privadas e pública do setor.

O evento tem como proposta promover, resgatar e difundir os elementos da cultura da dança itabunense. A programação, que acontecerá  no Teatro Candinho Dórea, contemplará, nesta quarta-feira (8), oficinas de danças de ritmos diferentes, dentre eles ballet, dança afro, jazz e dança do ventre. Já na quinta-feira (9), a palestra exclusiva de Ana Botafogo, renomada bailarina brasileira, com uma carreira inspiradora. Essa última será aberta, e, para participar da palestra, os interessados deverão se cadastrar o CADCULTI e reservar a vaga.

Para o Presidente da FICC, Aldo Rebouças, o “Não FICC Parado, Dance!” irá difundir a cultura da dança e seu valor educativo entre os cidadãos itabunenses. “Essa é uma expressão cultural marcante, que preserva nossa identidade cultural”.