O Ministério Público estadual recomendou ao município de Conceição de Feira que suspenda, no prazo máximo de 72 horas, o concurso público regido pelo edital 01/2019 por conta de indícios de fraudes na realização do certame, que poderão acarretar a anulação do processo seletivo.

Segundo o promotor de Justiça Marcel Bittencourt, o concurso deve continuar suspenso até que sejam concluídas as investigações realizadas pelo Ministério Público e pela Polícia Civil.

Além disso, o município deve se abster de homologar o referido processo seletivo e encaminhar resposta por escrito ao MP, no prazo de dez dias úteis, informando sobre o cumprimento da recomendação.

“Logo após a divulgação do resultado final do certame, vários candidatos noticiaram ao MP que familiares, esposas e companheiras de agentes públicos, sobretudo vereadores e a vice-prefeita, foram aprovados nas primeiras colocações da lista de classificação. Por isso estamos dando regime de prioridade às investigações”, afirmou.

O MP também recomendou à empresa Suprema Concursos que se abstenha de praticar qualquer ato no âmbito do concurso público.