O juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bandeira, será o principal palestrante na 3ª Conferência Municipal do Esporte, que será realizada pela secretaria do Esporte e Recreação de Itabuna, no próximo sábado (10), na sede da FTC, a partir das 9 horas.

O evento é preparatório para a Conferência Nacional, programada para o período de 3 a 6 de junho, em Brasília, que terá como tema "Plano Decenal de Esporte e Lazer – 10 Pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais".

De acordo com o secretário do Esporte, Alcântara Pelegrine, o magistrado itabunense vai falar sobre a importância do esporte na formação do caráter do cidadão. "O juiz Marcos Bandeira é um desportista por excelência, adora o futebol e outros diversos esportes", afirma Pelegrine.

Mas não é só isso que o qualifica a falar para um público que faz e consome esporte, sejam os responsáveis pela elaboração e aplicação das políticas públicas nessa área ou o simples desportista amador, que faz sua caminhada ou joga seu baba com os amigos.

"Como juiz, ele vê no seu dia-a-dia a realidade da falta de formação moral e ética da juventude; como desportista e estudioso, conhece a importância da atividade esportiva na vida do futuro cidadão, na sua formação e no seu caráter", avalia o secretário.