A mesa diretora da Câmara de Itabuna decidiu suspender o expediente da tarde desta segunda-feira (23), num ato em respeito ao luto vivenciado pelo presidente, vereador Erasmo Ávila (PSD). O pai dele, o militar aposentado Alcebíades Martins, foi sepultado pela manhã.

Por conta do cancelamento da agenda, a reunião de Comissões Técnicas foi transferida para a tarde de terça-feira (24), a partir das 14 horas.

 

Nota de Pesar

A Câmara emitiu uma Nota de Pesar no final de semana, em que lamentou a morte do militar aposentado Alcebíades Martins (foto), pai do presidente da Casa, vereador Erasmo Ávila (PSD). Natural de São José da Vitória, Alclebíades tinha 89 anos, estava internado no Hospital Calixto Midlej Filho e faleceu ontem (22), vítima de Covid-19

Era casado há 50 anos com dona Gildete Silveira Martins e juntos tiveram três filhos. Além de José Erasmo Ávila Martins, Aparecida Silveira Martins e Zoraide Silveira Martins, deixa nove netos e quatro bisnetos.

Sereno e atento, seu Alcebíades demonstrava alegria por ver os filhos bem-sucedidos na vida profissional e fazia questão de aplaudir as conquistas deles.

O casal, sempre unido inclusive, pôde assistir à posse de Erasmo Ávila como vereador, dia 1º de janeiro no Teatro Candinha Doria, e também compareceu ao aniversário dele, na sede da Câmara, dia 02 de junho.