A polícia prendeu no último sábado (08) Erionaldo da Cruz dos Santos, suspeito de matar Bruno Lino de Andrade Loureiro, que trabalhava como gerente de uma pousada em Canavieiras.

O acusado não confessou o crime, mas, em entrevista à TV Santa Cruz, o delegado Renato Fernandes, informou que Erionaldo namorava a proprietária da pousada e que teria cometido o crime para ocupar a vaga da vítima.

A dona do estabelecimento é alemã e está no Brasil ilegalmente. A mulher já prestou depoimento sobre o caso e teve o passaporte retido, enquanto prosseguem as investigações, já que ela mantinha um relacionamento amoroso com o suspeito.

“A situação dela [a dona da pousada] no país é irregular, então ela precisava de alguém para abrir contas e outras medidas. Em consenso com o Bruno [a vítima], ela fez conta bancária com Bruno e ele que acessava tudo, fazia movimentações e tinha senhas, mas tudo combinado entre eles”, disse o delegado.

O crime

Bruno Lino foi encontrado morto em uma praia de Canavieiras, na última quinta-feira (6). A vítima estava com as mãos amarradas e foi assassinada com um tiro no céu da boca. O projétil ficou no crânio.