A partir desta segunda-feira (04), a Avenida do Cinquentenário, em Itabuna, deve ser totalmente interditada, segundo a Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito, que começou os trabalhos na semana passada, quando bloqueou o tráfego de veículos em parte da via, no trecho compreendido entre a Praça Adami e o banco Bradesco.

Os agentes de trânsito também sinalizaram a via verticalmente com marcações de setas, respeitando-se um espaçamento de 2m entre elas, e o comprimento de 300m à direita e à esquerda da entrada da agência local da Caixa Econômica Federal.

“Faremos também a mesma sinalização em outras agências bancárias e lotéricas espalhadas pela cidade”, adiantou o secretário da pasta, Valci Serpa, que pontuou a experiência de outros estados sobre a organização das filas, bem como de alguns municípios, a exemplo de Vitória da Conquista.

A medida foi adotada pela Sesttran, visando garantir o distanciamento social, para que a população se sinta segura, mediante as constantes aglomerações de pessoas nas filas das agências bancárias e casas lotéricas, fato que ocasiona um aumento no risco de contágio pelo novo coronavírus.

O secretário informou, ainda, que as feiras livres também serão alvos de intervenções com o objetivo de contenção do avanço da pandemia. Cerca de 1 mil máscaras estão sendo disponibilizadas para aqueles indivíduos em situação de rua ou vulnerabilidade social. As viaturas da Sesttran, durante as fiscalizações rotineiras, estarão fazendo a devida distribuição. Pedimos que todos tenham o cuidado necessário e usem máscara facial neste período, pois isso é uma questão de saúde pública e precisamos preservar vidas”, concluiu Serpa.

Os casos de Covid-19 em Itabuna já passaram dos 250. Seis pessoas morreram, vítimas da doença no município.