Nenhum proprietário deseja ver sua propriedade vazia por um longo período. Então, se você está buscando alugar imóveis em Feira de Santana com mais rapidez, separamos algumas dicas essenciais para que você possa fazer tudo com profissionalismo e aproveitar ao máximo possível as possibilidades que o mercado imobiliário pode te oferecer! Acompanhe alguns dos principais conselhos que os especialistas do setor recomendam, e que podem fazer toda a diferença para alugar mais rápido:

  1. Mantenha tudo em bom estado de conservação e aparência

Antes mesmo de anunciar um imóvel para alugar, você deve tirar muitas fotos internas e externas, de preferência de qualidade profissional, mas apenas quando estiver com boa aparência, o que pode ser conseguido fazendo pequenos reparos que você pode fazer tendo atenção a itens como:

  • Limpeza das calhas;
  • Repintar o interior e/ou exterior, se necessário;
  • Poda de arbustos e árvores;
  • Cortar a grama e ornamentar canteiros de jardim;
  • Deixar a propriedade bem iluminada para não parecer escura ou encardida.

Lembre-se: a manutenção de sua propriedade a tornará uma casa mais atraente para os residentes futuros. Isso pode incluir uma nova camada de tinta, substituindo tapetes desgastados, limpando e vedando novamente silicone e argamassa de banheiro e cozinha, atualizando ventiladores, lâmpadas e torneiras. Melhorar o apelo visual de uma propriedade aumenta a demanda, o que por sua vez se traduz em períodos de vacância mais curtos.

  1. Mantenha aparelhos domésticos atualizados

As casas para alugar em Feira de Santana que saem das listas de anúncios mais rapidamente são as que estão mais caprichadas e atualizadas, sem itens demasiadamente velhos. Uma cozinha moderna com aparelhos de aço inoxidável, armazenamento adequado e espaço na bancada irá capturar a atenção do seu provável locatário. Máquinas de lavar louça e aparelhos de ar condicionado são agora considerados essenciais para o dia a dia. Muita luz e ventilação, e acabamentos de qualidade também impactam no apelo da propriedade e manterão seus futuros inquilinos e sua conta bancária felizes e em dia. Por isso, invista nestes atrativos!

  1. Conheça os preços de mercado

Mudanças na oferta e demanda locais podem às vezes causar uma mudança em diferentes mercados de aluguel. Fique por dentro do que está acontecendo em seu mercado e região para atender às expectativas de preços de aluguel. Embora você não queira vender menos do que o seu imóvel alugado, você também deseja evitar a alienação de inquilinos em potencial, pedindo um preço muito alto e deixando seu imóvel vago por um longo período de tempo.

  1. Você está anunciando onde os inquilinos estão procurando?

Mais de 90% das consultas de imóveis alugados são geradas por meio de portais imobiliários no Brasil, e a grande maioria dos interessados os visualizam em smartphones e tablets. Por esse motivo, fotos de boa qualidade são importantes, assim como textos de marketing profissionais de qualidade. Uma foto de baixa qualidade tirada com a câmera de um telefone e um anúncio que parece uma lista de compras provavelmente errarão o alvo e, portanto, não gerarão o volume de resposta que permitirá ao seu corretor de imóveis ter uma gama de opções de clientes para atender. Esteja atento a isso!

  1. Invista em fotos profissionais

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. No caso de imóveis, uma imagem pode valer alguns milhares de reais. Nos dias de hoje, você deve ter fotos que chamam a atenção do seu imóvel alugado para atrair as partes interessadas. Quer estejam online ou em uma publicação, no entanto, você precisa ter certeza de que sua fotografia é eficaz – o que significa que é profissional. Ter fotos profissionais de sua propriedade não apenas incentiva as pessoas a olharem por mais tempo, mas pode aumentar o preço pedido por seu aluguel de apartamento em Feira de Santana, por exemplo. Mesmo que você não contrate um fotógrafo, existem algumas dicas que podem dar um toque especial às fotos de sua propriedade. Siga algumas dicas:

  • A foto externa é muito importante: a primeira foto deve ser sempre uma foto externa, que é melhor tirada meia hora antes ou depois do pôr do sol, ou no início da manhã. Fotos do crepúsculo podem aparecer com as luzes externas ligadas. Uma boa foto externa deve ser o gancho que deixa os inquilinos em potencial ansiosos para ver mais;
  • Mantenha as fotos em ordem: obtenha um tripé. Uma lente grande angular em uma câmera SLR de qualidade também ajudará nas suas fotos. E sem câmeras de smartphones. Eles não são largos o suficiente para capturar espaços menores e deixarão seu espaço parecendo apertado. Na maioria dos casos, você precisará de uma lente grande angular de aproximadamente 28 mm;
  • Sem flash: manter o flash desligado permite que a luz natural existente na propriedade (seja das janelas ou luminárias) brilhe e mantenha a atmosfera do espaço. A fotografia com flash pode expor demais, o que pode não apenas fazer com que sua propriedade pareça pouco convidativa e interpretar mal a profundidade, mas também pode destacar toda e qualquer falha visual;
  • Pense bem sobre quais fotos mostrar: estudos mostram que os caçadores de imóveis online gastam 60% de seu tempo olhando para as fotos em uma lista. Você não pode se dar ao luxo de ter fotos descartáveis. Fotografias desfocadas, desfocadas ou malfeitas estão fora de questão.

Lembre-se: a fotografia é uma arte, assim como o marketing de um imóvel para aluguel. Se você contratar alguém para tirar suas fotos, saiba o que evitar e como melhor usar as fotos para atrair locatários. Suas fotos devem mostrar que você se preocupa com a apresentação e sua propriedade. Eles falam não apenas por sua propriedade, mas por você. A reputação que você está construindo deve ser de cuidado e profissionalismo inegável.

  1. Apresente os pontos fortes do imóvel

Talvez seu imóvel alugado tenha um quintal e esteja em um bairro onde esses são raros. Ou talvez haja uma lavanderia interna ou armários, piso de madeira ou bancadas de granito. Quaisquer que sejam os pontos fortes da propriedade, certifique-se de torná-los conhecidos pelos interessados. Por isso, sempre descreva as características da sua propriedade com bastante atenção, pois não apenas as imagens, mas também a riqueza de detalhes e de informações poderão gerar interesse, como número de vagas de garagem, banheiros, mobílias que estarão disponíveis para uso, espaços externos, segurança, dentre outros aspectos.

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