Mais três presos fugiram da delegacia de Almadina, na noite deste sábado (24). A fuga ocorreu por volta das 23 horas (veja nota abaixo).

Os novos fugitivos saíram pelo mesmo buraco utilizado por outros cinco presos que deixaram a delegacia durante a madrugada.

O coordenador regional de polícia civil, Moisés Damasceno, apurou que o carcereiro não estava na delegacia no momento da fuga.

Durante o plantão não há policiais na madrugada na delegacia. Até a noite deste domingo (25) nenhum dos fugitivos havia sido recapturado.

Fuga na madrugada

Cinco homens já haviam fugido ontem fugiram da delegacia de Almadina. Os homens tiveram acesso a uma serra e abriram um buraco na cela. Fugiram utilizando uma “teresa”, espécie de corda feita com lençóis.

Os cinco fugitivos respondem pelos crimes de tráfico de drogas, assalto, furto e porte ilegal de arma.

A delegacia de Almadina já enfrentou outros problemas este ano. Em novembro, os custodiados iniciaram greve de fome que se estendeu por seis dias.

Os presos protestaram contra a superlotação que na época contava com 25 homens. Um juiz participou das negociações com os custodiados e reduziu o número de homens para 19.

Já em outubro, 10 homens fugiram pela porta da frente da mesma delegacia, após conseguir abrir a cela e surpreender o carcereiro, que não teve como reagir.

Ainda na mesma delegacia, outros cinco homens fugiram em setembro.