Do A Tarde On Line

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) descartou a suspeita de que a paralisação no sistema operacional de atendimento do órgão, ocorrida na noite de quinta-feira, 12, tenha sido provocada pela invasão de crackers. Segundo o coordenador do setor de tecnologia e informação do órgão, Nailton Portela, o sistema irá voltar a funcionar normalmente nesta segunda-feira.

A pane, conforme informou, foi ocasionada pelos atrasos de impressão de documentos, que vinham ocorrendo desde a última terça-feira, com 50% da capacidade. Ele acrescentou ainda que houve uma queda de “performance” e uma equipe técnica em regime contínuo foi designada, desde a última quarta-feira, para normalizar a situação.

De acordo com Portela, “o atraso provocou o aumento das filas. A diretoria interrompeu o atendimento na sexta e volta em esquema especial para atender à demanda reprimida”. O coordenador explicou que “a vistoria de veículos poderá ser feita das 8h às 18h, enquanto que o normal é até às 16h. O atendimento também vai ser prolongado. Todos que conseguirem pagar as taxas na segunda serão atendidos”.