ArísiaA Editora Ética do Brasil, acaba de ser agraciada com o Certificado Ìpatewó, conferido pelo Projeto Raízes de África, sediado em Maceió (AL). O certificado tem por objetivo a valorização do trabalho que a Editora Ética vem desenvolvendo em todo o país, visando a inclusão da Lei Federal nº 10.639/03, como um bem em si, ampliando as possibilidades sócio-pedagógicas para inserção da política antirracista na escola e, por consequência, na sociedade.

A entrega foi na sexta-feira, dia 28 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, como parte da programação do Ìgbà – I Seminário Afro-Internacional Ikà We! Ìmó! (“Leitura e Saber)”. “Ìpatewó” é uma expressão da língua africana Yorubá, que significa “aplauso”.

Fala a coordenadora do Projeto Raízes da África, Arísia Barros (foto): “Aplaudir é uma forma de elogiar publicamente pessoas, gestos e ações. E, com certeza, essas pessoas e empresas que receberam esse certificado merecem nossos aplausos”.

A editora

Apesar de jovem, a Editora Ética é uma empresa que se destaca em todo o território nacional na ampliação da oferta de títulos que tratam da temática Igualdade Racial, seja através de obras com conteúdo eminentemente didático, seja com a publicação de diversos autores negros, brasileiros e africanos, projeto que será efetivado em novembro.

“Esse é outro projeto importantíssimo para a editora, e será implantado já no mês de novembro, com lançamento em Brasília, por conta das comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra (20)”, afirma o diretor da Editora Ética, Ângelo Carvalho.