A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) está disponibilizando equipes, máquinas e equipamentos para auxiliar na limpeza de Itabuna depois das fortes chuvas e a cheia do Rio Cachoeira que afetou grande parte da cidade final de semana. O nível do rio chegou a subir pouco mais de nove metros, invadindo vias públicas, casas e estabelecimentos comerciais e deixando um rastro de destruição.

O presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, disse que a equipe da Gerência de Saneamento foi deslocada para colaborar com a Prefeitura na limpeza da cidade. “Diante dessa tragédia, o momento é de centrar esforços para devolver a normalidade e amenizar a dor dos itabunenes”, afirmou.

Segundo o gerente de Saneamento da Emasa, Tauan Sampaio, a concessionária de águas e saneamento atuou durante todo o dia de ontem na área central da cidade. Hoje, as equipes e equipamentos estão trabalhando na zona oeste no socorro e remoção de lixo e entulhos nos bairros Urbis IV e Maria Matos (Rua de Palha).

“Estamos atuando de forma integrada com a Superintendência de Serviços Públicas da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. Nosso objetivo é contribuir e devolver a cidade à normalidade o quanto antes”, disse Tauan Sampaio.
A Emasa vem apoiando a limpeza e remoção de entulhos e detritos do centro e bairros com 35 homens e diversos equipamentos.