Empresários se reúnem com o presidente da Emasa para discutir inadimplência e projetos futuros

por Redação
0 comentários 2 minutos para ler

Na segunda-feira, 18, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna recebeu Ivan Maia, presidente da Emasa Itabuna, que apresentou à classe empresarial o projeto Emasa Legal, voltado para a regularização de casos de inadimplência. Maia destacou que o comércio e o setor público somam 55,43% das contas a receber da Empresa Municipal de Águas.

 

Em termos de valores, o presidente mencionou um montante de R$ 62 milhões em dívidas, com o comércio acumulando 1.050 CNPJs inadimplentes. Ele observou que a empresa ficou por muito tempo sem uma política de cobrança eficaz, mas agora está adotando medidas mais assertivas. “Isso resultou em um aumento significativo das dívidas, e com o projeto Emasa Legal, buscamos reintegrar essa população ao nosso quadro de clientes, tornando-os adimplentes novamente”, destacou.

O assunto chamou a atenção dos empresários, que questionaram sobre a capacidade atual de abastecimento de água da cidade, tendo em vista o grande histórico da falta de água. Segundo o presidente da Emasa, o abastecimento ultrapassa 80% e tem a expectativa de universalizar com o projeto Mais Água 3, que vai beneficiar, especialmente, a comunidade nos bairros de Fátima e Califórnia, após a conclusão prevista para o próximo ano.

Preocupados com o futuro da Emasa, os empresários questionaram sobre a possibilidade de privatização da empresa, que atualmente é administrada pelo Poder Público Municipal e contribui para a geração de emprego e renda local. Sobre isso, Maia descartou a alternativa de venda da empresa, que atualmente está investindo em projetos de ampliação do serviço de abastecimento e na recuperação dos casos de inadimplentes.

Erivaldo Benevides, presidente da ACI, expressou gratidão pela participação dos empresários na reunião ordinária, ressaltando a importância do encontro para esclarecer os projetos e iniciativas da Emasa em Itabuna. Ele destacou que “a ACI está comprometida em promover discussões sobre temas relevantes para o comércio e contribuir para a organização de forma geral,” finalizou Benevides.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.