Uma adolescente de 14 anos está mobilizando milhares de pessoas de Itabuna e de diversas partes do mundo numa onda de solidariedade. Laila, como é apresentada em uma campanha virtual para arrecadação de fundos que já arrecadou mais de R$ 8 mil em um site de financiamento coletivo, é uma jovem sorridente que, por complicações de um tumor na região lombar, teve comprometidos os movimentos dos membros inferiores. Hoje, sem conseguir andar, ela precisa de uma cadeira de rodas especial.

O tumor passou a pressionar as vértebras localizadas próximas à região afetada e, desde então, Laila perdeu os movimentos. Ela já passou por dois procedimentos cirúrgicos, que serviram para descomprimir a pressão do tumor sobre a medula, o que causava fortes dores, que levaram ao uso de morfina.

Por ser uma região complexa, os médicos dizem ser impossível a remoção completa do tumor através de cirurgia. Além da compra de uma cadeira de rodas que vai garantir melhor conforto e apoio à coluna de Laila, os valores arrecadados ajudarão nos custos da fisioterapia.

Live solidária

 

O artista grapiúna Fernando Caldas, após conhecer a história de Laila, decidiu ajudar na arrecadação de fundos. Para isso, vai promover a “Live Solidária Cantando Para Laila”, no próximo domingo (21), às 16 horas. O show será transmitido no canal do artista no Instagram, que pode ser acessado no endereço @fernando_r_caldas (clique AQUI).

Porém, quem preferir não esperar até o próximo domingo para fazer doações pode acessar o link da vaquinha virtual neste endereço. Ou, se preferir o depósito direto na conta da mãe de Laila, pode fazê-lo através da conta 000 29279 – 5, operação 013, agência 1558, da Caixa Econômica Federal, em nome de sua mãe, Angélica Santos Almeida. Contatos telefônicos com a família podem ser mantidos pelos números 73 9 8226-5816/ 9 9107-6917.