O ex-prefeito Geraldo Simões foi entrevistado hoje no programa Bom Dia Interativa, da Interativa FM, apresentado por Ederivaldo Benedito, Jairo Araújo e Andirlei Nascimento. Durante a entrevista, criticou duramente a administração municipal. “O prefeito já tem 240 dias de governo, e a cidade só tem duas obras, e ambas do governo do estado: a reforma da Vila Olímpica e a avenida Manoel Chaves”.

Geraldo afirmou que o prefeito não cuida da cidade. “Não faz tapa-buracos, não reforma escolas e postos de saúde, que são ações que não precisam de muito dinheiro. E você não sabe o dia que o prefeito atende a população pobre. Porque se reunir com gente rica é fácil, mas a população também tem o direito de ser recebida pelo prefeito”.

Geraldo ainda bateu na precariedade do serviço de transporte coletivo, lembrando que desde 1994 Itabuna sempre teve duas empresas, com 100 veículos novos. “Agora nós temos uma empresa, 50 ônibus e sucata, que vive incendiando, quebrando, obrigando os passageiros descer para empurrar. E a tarifa é cara: R$ 3,60 para quem comprar o cartão e R$ 3,70 para quem pagar a passagem na hora”.

Nota 5

Para Geraldo, o governo Augusto Castro escorrega também na Saúde. “Quando qualquer prefeito toma posse, a primeira coisa que faz, é reformar as unidades de saúde. Isso não foi feito!. Com 40 mil infectados pelo novo coronavírus, que vão demandar mais atendimentos”.

Questionado se estava “agourando” o governo, e qual a nota daria à gestão, de zero a 10, foi incisivo: “Não é agouro, torço para que dê certo. Zero eu não dou, a nota é 5. Mas eu falo da realidade, não do governo nas redes sociais”.

Politicamente, as críticas de Geraldo giraram em torno da posição dúbia do prefeito, que “se reúne pela manhã com João Roma, à tarde com Rui Costa e à noite, com ACM Neto. Não tem uma posição política definida. Aliás, desde 1989 eu o conheço votando na direita”.

Candidatura

A entrevista repercutiu imediatamente, em tempo real, e os ouvintes enviaram dezenas de comentários para as redes sociais dos apresentadores e do entrevistado. Para muitos, foi a demonstração de que Geraldo está se lançando como pré-candidato nas próximas eleições.

Ele não confirmou – nem negou – e disse que realmente tem sido questionado sobre candidatura. “Mas não tenho nada definido. O que eu digo sempre é que eleição não é uma questão de vida ou morte pra mim. Não sei se serei candidato e, se for, para qual cargo. Mas, duas coisas eu já defini, com certeza: farei campanha pela manhã, tarde e noite, para Lula e para Wagner”.

O programa Bom Dia Interativa é produzido por Lari Borges, e tem como operador de áudio Cosme Denílson, o “Incarcadinho”, e vai ao ar todo sábado, às 8 horas, pela Interativa FM, em 93,7.