A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Ilhéus (SEDUC) teve uma das unidades escolares arrombada:  a Escola Municipal de Vila Nazaré. A escola  foi furtada pela terceira vez este ano. Cento e oitenta alunos de 6 a 12 anos serão diretamente prejudicados com o ato criminoso, que contou ainda com ações de vandalismo.

“Nesta sexta-feira quebraram a grade lateral da Escola, levaram a única tevê que os alunos usavam, de quarenta e duas polegadas, uma tela de computador, um teclado, um mouse, dois microssistens, os fardos de arroz e feijão e inclusive pratos da alimentação escolar”, explicou a vice-diretora da  Escola Municipal de Vila Nazaré, Janaína Sacramento.

A professora informa que esta é a terceira vez que furtam equipamentos de educação dos alunos, tendo sido esta a vez em que houve mais estragos. “Como eles deixaram a escola, é de uma tristeza muito grande. Quebraram e destruíram tudo”, lamentou. Nas outras ocasiões, sendo a primeira no mês de fevereiro, e a outra no último dia 3 de abril, os criminosos furtaram o roteador e equipamentos eletrônicos como três telas de computador, três teclados e três mouses foram furtados. “A escola está sem internet e equipamentos”, disse a professora.

“Pedimos às pessoas da comunidade do Teotônio Vilela, que sabem da importância da educação para os seus filhos, que denunciem, para que unidos possamos proteger a nossa escola. Fazemos tudo com tanto amor, para uma situação dessa estar acontecendo. Os maiores prejudicados são os alunos, que ficam sem uma estrutura escolar adequada”, declarou a titular da SEDUC, Eliane Oliveira.