Ilhéus: Grupo de trabalho vai avaliar viabilidade de concurso público após 10 anos

O certame poderá ocorrer no próximo ano

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

A Prefeitura de Ilhéus deu início aos estudos para avaliar a possibilidade de realizar um novo concurso público para o preenchimento de vagas efetivas no município. Um grupo de trabalho foi criado para analisar a viabilidade do certame, que poderá ocorrer em 2026 — dez anos após o último concurso promovido pela administração municipal.

O grupo é composto por representantes da Casa Civil, Gabinete do Prefeito, Procuradoria-Geral do Município e das secretarias de Gestão e de Fazenda e Orçamento. A equipe será responsável por fazer um levantamento atualizado das carências de pessoal, além de avaliar o impacto financeiro de possíveis contratações.

Os estudos também vão considerar a compatibilidade das novas vagas com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) que será elaborada para o próximo ano.

De acordo com o decreto publicado no dia 16, a criação do grupo atende a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a gestão anterior e o Ministério Público do Estado da Bahia. O tema também foi discutido recentemente em reunião entre o prefeito Valderico Junior (UB) e representantes da 18ª Promotoria de Justiça.

O documento ainda autoriza a comissão a convidar especialistas em gestão pública, orçamento e concursos, além de representantes de órgãos de controle, para contribuir com o andamento dos trabalhos e garantir transparência no processo.

 

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.