O presidente do Partido dos Trabalhadores de Itabuna, Jackson Moreira, concedeu entrevista à apresentadora Silmara Souza, da Interativa FM, e esclareceu alguns posicionamentos do partido no município, em relação a participação de filiados no governo Augusto Castro.

“Para apoiar o governo, não precisamos estar em cargos. Caso convidado pelo prefeito Augusto Castro para discutir ações para a cidade, vamos apresentar nosso programa de governo e vamos debater os pontos convergentes. Torcemos para o sucesso do governo. Mas o PT não vai passar por cima de sua história. Temos um compromisso com Itabuna, mas existe uma institucionalidade”, declarou.

Jackson lembrou que dois pontos caros ao Partido dizem respeito ao combate à fome e à pobreza no município, e ao fortalecimento da Emasa como empresa pública. “Na próxima semana estarei com o secretário Josias Gomes, da SDR, que tem atuação na recuperação de feiras-livres. Sabemos que Itabuna demanda a requalificação do Centro Comercial, e nada impede de que esses projetos sejam tratados institucionalmente. Para isso, não há necessidade de participação no governo”.

Jackson ainda falou sobre o desfecho da situação dos filiados que, desobedecendo resolução do PT em relação à participação no governo, aceitaram assumir cargos de confiança no governo municipal. “Já foram notificados e o processo seguirá seu rito”. Outra situação diz respeito ao vereador do partido, Manoel Porfírio, que teria assumido a liderança do governo sem uma prévia discussão com o PT.

“Temos uma conversa marcada para este sábado, junto com o ex-presidente estadual do PT e membro do Diretório Nacional, Everaldo Anunciação. A partir dessa conversa, a discussão será encaminhada para o colegiado, para que tenhamos uma deliberação. Tudo isso se houver, de fato, essa situação, já que até agora só se tem notícias informais”.