Um café, na manhã de hoje (14), reuniu algumas das principais lideranças políticas de Itabuna. Do encontro, dois consensos foram construídos: a cidade ultrapassou o limite do que suportaria qualquer município em todos os segmentos da administração; somente a unidade entre os que se colocam na oposição à atual gestão pode viabilizar um futuro com desenvolvimento e justiça social.

Participaram o ex-prefeito Geraldo Simões, o ex-deputado Augusto Castro, o provedor da Santa Casa, Erick Ettinger, o geógrafo Roberto José, os dirigentes do diretório municipal do PT, Flavio Barreto e Jackson Moreira, a professora Miralva Moutinho, o dirigente sindical Raimundo Santana e o publicitário Sílvio Roberto.

“Esse grupo se reúne hoje, por uma questão de logística e oportunidade. Mas há uma conversa muito mais ampliada, envolvendo o ex-prefeito Claudevane Leite, os vereadores Jairo Araújo e Enderson Guinho, e vamos buscar outras pessoas que queiram participar e contribuir com esse projeto de futuro", observou Geraldo Simões.

Erick Ettinger afirmou que deve ser construída uma proposta-base, buscando a convergência das ideias, para ser apresentada à população.  Para isso, ainda “em maio deverá ocorrer nova reunião, mais ampliada, para irmos às ruas, conversar com a população”.

Roberto José citou alguns indicadores, que mostram o caos na administração. “Da saúde, saneamento, pavimentação, tudo isso resulta no estado de coisas que estamos observando em nossa cidade, e isso é o que nos move a construir essa união de forças”.

Ampliar

A expectativa é que na próxima reunião nomes como Vane, Jairo e Guinho, bem como o médico Renato Costa. “O mais importante é a decisão que já está  tomada: deveremos marchar unidos para resgatar Itabuna do desmando que estamos todos observando, mas que atinge principalmente a população mais humilde”, defendeu Augusto Castro.