Faleceu nesta sexta-feira (14), o empresário e professor aposentado Givaldo Sobrinho, aos 83 anos. A causa foi a Covid-19.

Além de lecionar na UESC (no curso de Administração e outros), em Ilhéus Givaldo foi diretor da Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sicomércio.

Professor Givaldo Sobrinho – Foto José Nazal

Como empresário dirigiu a empresa Imapel durante mais de 40 anos, especializada na manufatura de papel e papelão e na fabricação de embalagens.

Givaldo Sobrinho foi sepultado hoje mesmo no Cemitério São João Batista, na zona sul de Ilhéus. Ele já havia recebido a 2º dose da vacina contra a Covid-19. Familiares afirmam que ele foi contaminado por uma nova variante do vírus Sars-Cov2.

Pesar

A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACEI) divulgou Nota de Pesar pela morte do professor e empresário. Ele era um dirigente muito ativo da entidade empresarial:

“A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI manifesta profundo pesar pelo falecimento do diretor da entidade e professor da Uesc, Givaldo Alves Sobrinho, ocorrido nesta sexta-feira, 14, vítima da Covid-19. A instituição decretou luto oficial de 2 (dois) dias.

Sempre participativo nas reuniões em defesa da classe empresarial, o professor Givaldo, como era conhecido, deixou um grande legado para a sociedade itabunense.

Neste momento de grande tristeza, rogamos a Deus que conforte os familiares e amigos pela perda irreparável.”

Com informações do Blog do Gusmão