Como era de se esperar, o Ministério Público Estadual recomendou a não reabertura do comércio de Itabuna. O parecer do órgão foi emitido durante uma reunião com procuradores do município, na tarde dessa quinta-feira (04), quando Itabuna confirmou a 46ª morte por Covid-19 e 50 novos casos da doença nas últimas 24 horas, passando, agora, para 1083 o número de infectados.

Segundo o MP, o município não apresenta condições favoráveis, além de não ter sido feita uma análise técnica para a reabertura do comércio. A promotoria ainda pontuou a ausência de vagas regulares de leitos de UTI e a não redução da taxa de letalidade como são fatores determinantes para a sua recomendação.

O Trombone entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, que informou não haver, ainda, nenhuma posição do governo municipal com relação à orientação do MP.

Também participaram da reunião membros das secretarias de Saúde Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade e da coordenação da Vigilância Epidemiológica.