FGA campanha do deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) ao governo da Bahia fez um estrago daqueles entre os os democratas de Itabuna. Arreliado com Paulo Souto, o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, decidiu embarcar na nau peemedebista e, por isso, se viu ameaçado de explusão do ninho do DEMo itabunense.

Nem precisou pedirem para que ele saísse. Fernando sequer fez beicinho para a ‘chamada’ que Souto lhe deu (lembre aqui) na quinta-feira (6), e entregou, hoje, sua carta de desfiliação do partido.

Com isso, velhas amizades estarão em lados opostos nessa eleição: Maria Alice, que seria capaz de matar um pelo amigo de décadas Fernando Gomes, pela primeira vez estará em canoa oposta à do guru numa disputa eleitoral. Esse Geddel não tem coração…

Mas quem deve se dar bem com isso, em Itabuna, é o governador Jaques Wagner (PT),  que pegará por uma direita desarticulada e um… (qual a classificação ideológica do PMDB, mesmo?) um PMDB sem referência e coalhado de desafetos desse novo aliado.

Fernando agrega?

(Com informações do Pimenta)