Depois que uma tirinha de Chico Bento derrubou o ex-secretário da Educação, Adeum Sauer, a Bahia volta a se envolver em uma polêmica envolvendo livros didáticos para alunos da rede pública. Se Chico Bento proferiu uma pequena frase em que um monossílabo chocou a opinião pública, o caso atual, registrado em uma escola de Feira de Santana, poderia ser considerado mais grave.

É que uma professora recomendou leitura de um livro em que aparece descrita, passo a passo, da forma mais didática possível, uma relção sexual. O livro seria destinado a jovens e adultos do turno Noturno, mas a turma que recebeu a dose extra de informações sobre a cópula humana era da 8ª série do Ensino Fundamental, do Diurno.

Normalmente, esses alunos chegam a essa série aos 13 ou 14 anos. Os pais relamaram, claro, e o caso está sendo investigado pelo Ministério Público. A professora até pediu uma reunião com os pais, para explicar a escolha. Pelo ânimo dos genitores, seria melhor ela esperar até a coisa esfriar.

A diretora da escola, Delma Ribeiro, justifica que o livro destina-se a jovens e adultos que estudam na escola no turno noturno. "Não sabemos porque a professora usou na 8ª série. Eu pessoalmente digo que não usaria. Mas a professora é responsável".

Com informações de A Tarde