A polícia militar apreendeu ontem, em Itabuna, 210 pedras de crack em duas diligências da Operação Lamona. Parte da droga estava em poder de Fábio Santos Fernandes (129 pedras), que foi preso no bairro Vila das Dores.

Também foram flagrados em posse de 81 pedras da mesma droga, José Silva Júnior e o menor C.S.S., presos no Loteamento Cleber Galy. Todos foram apresentados no Complexo Policial.

De acordo com informações colhidas no Complexo Policial de Itabuna, na casa onde foram encontrados os acusados, havia mais três pessoas, que conseguiram fugir pelos fundos.

Em contrapartida, o acusado José da Silva Júnior, alega que não tem envolvimento com o tráfico e que não tinha drogas em sua residência.

Ele conta ainda que, no momento da abordagem da polícia, estavam presentes na sua casa a sua mulher, dois filhos e o menor, que também foi apreendido.

Arma apreendida

Quem também caiu foi Marcos Júnior Silva Barbosa, preso no Maria Pinheiro em poder de um revólver calibre 38, municiado. Segundo policiais, cada arma apreendida pode significar vários crimes evitados.

"Eles alugam, passam para outros meterem assaltos, homicídios. Uma arma tem grande rotatividade dentro de um grupo desses. Quando a polícia tira uma arma de circulação está coibindo outras ocorrências", afirma o agente civil Paulo Rainha.