Microempreendedores individuais e representantes do Sebrae de Ilhéus parabenizaram o prefeito Newton Lima pela agilidade em assinar o projeto que regulamenta a lei deste segmento. Durante a solenidade que aconteceu no salão nobre do Palácio Paranaguá, o prefeito afirmou que o governo deu celeridade no processo ao reconhecer que grande número pessoas se encontrava na informalidade.

“Apenas fizemos o nosso papel que foi trabalhar para tentar mudar a vida desses profissionais. É, na verdade, um momento ímpar para a inclusão social, além de regularizar a atividade comercial de milhares de cidadãos que atuam na informalidade”, disse.  

O secretário de Indústria, Comércio e Planejamento, Alisson Mendonça, afirmou que com a regulamentação da lei eles passam a contar com diversos benefícios, proporcionando ao microempreendedor o reconhecimento da sua cidadania, através da concessão de inúmeros incentivos, como a cobertura previdenciária.

“Números mostram com a lei geral do microempreendedor o segmento gera 60% no país e aumenta o Produto Interno Bruto (PIB) em 20%. Além disso, eles vão ficar em pé de igualmente com os outros profissionais”, acrescentou.