Com o apoio de uma retroescavadeira da Superintendência de Serviços Públicos, a Prefeitura de Itabuna removeu grande quantidade de vegetação e de lixo na calha e margens do Rio Jacarezinho na entrada dos condomínios Jubiabá e Gabriela para aumentar a vazão e amenizar o alagamento em decorrência das chuvas. O alagamento da estrada também prejudica o acesso às propriedades rurais e o escoamento da produção.

Há quinze dias, quando se iniciou o período chuvoso da Primavera, a área vinha sendo monitorada de acordo com o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho, que chamou a atenção para o fato de as manilhas colocadas pela construção serem inadequadas e não suportarem a vazão daquele corpo d’água pelas reduzidas dimensões. A este fato soma-se o crescimento da vegetação e o descarte irregular de lixo e entulhos carreados para a calha do Jacarezinho.

Além da desobstrução, que diminuiu o alagamento de parte da estrada, a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura executa a operação tapa-buracos na parte da pista  não afetada pela cheia do rio. Uma solução definitiva depende do desfecho do processo judicial movido pelos moradores dos condomínios residenciais, que acionam a Caixa Econômica Federal e a construtora diante  do problema