Um projeto beneficente desenvolvido por voluntários tem ajudado profissionais de saúde e de segurança a enfrentar a ansiedade e o pânico em meio à Covid 19. O projeto PSI ABCT é uma iniciativa de profissionais de psicologia ligados à Igreja Batista Teosópolis de Itabuna.

A equipe de psicólogos do Projeto acompanhou a vacinação contra a doença de Gardenha Rocha para que pudesse vencer seus medos.
Ela atua como recepcionista em uma Unidade Básica de Saúde, precisou trabalhar durante a pandemia. Passou a enfrentar picos de ansiedade e pânico. A profissional de saúde relatou que o apoio de profissionais tem ajudado as suas dificuldades para lidar com a doença. “Estou muito mais tranquila, estava com medo de me vacinar quando sei que é muito importante para mim”, disse.

O projeto PSI ABCT conta com cinco profissionais da área de psicologia e tem o apoio do Ministério da Ação Social da Igreja Batista Teosópolis de Itabuna. Já foram atendidas 60 pessoas desde a criação do projeto.

Para Geraldo Meireles, pastor presidente da igreja, “O Projeto PSI-ABCT representa a consciência de responsabilidade social colocada à serviço do Reino de Deus, por profissionais da área de Psicologia, que se uniram para socorrer pessoas carentes e, agora, durante a pandemia, os profissionais da segurança e da saúde.