No próximo sábado, 30, das 8h ao meio-dia, uma Feira de Saúde será promovida pelo projeto Casa de Lió, que é núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) em Itabuna.

A Feira será aberta ao público e acontecerá com apoio de profissionais, empresas e associações da área da saúde.

O evento acontecerá na rua São Francisco (rua da casa lotérica), em frente ao número 345, no bairro de Fátima.

Veja quais serviços serão oferecidos:
– Atendimento médico com clínico geral (Dr. Gerfferson Almeida);
– Atendimento psicológico (Jussara Silva, Bruna Messias e Romilton Morais);
– Atendimento odontológico e atividade educativa (Dr. Itamar Freitas);
– Atividades físicas, de meditação e automassagem para idosos (Liga Acadêmica Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia da UESC – LAIGGER);
– Teste visual (Ótica Cristal);
– Avaliação e orientação nutricional individualizada  (Tarcila Matos);
– Distribuição de livros.

 

Casa de Lió: reforma e retorno das atividades
O projeto Casa de Lió existe desde 2015 e já atendeu mais de 2 mil pessoas através dos cursos gratuitos de artes e outras habilidades para geração de renda.

Por conta da pandemia, as aulas ainda estão suspensas. Neste período, a Casa passou por uma reforma estrutural patrocinada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e o espaço será reinaugurado no dia 29 de outubro, às 9h, um dia antes da Feira de Saúde.

Com as novas instalações e avanços na vacinação, a previsão é de que as aulas retornem no primeiro semestre de 2022 com os cursos gratuitos que o projeto já oferece (corte e costura, pintura em tecidos, manicure, cabeleireiro, etc) e também com outras novidades que serão anunciadas.
Contato para informações sobre matrícula nos cursos: (73) 98865-4574.

 

Distribuição de livros: Impacto Esperança

Um livro de capa laranja com um título que resume a maior necessidade de um mundo devastado pela pandemia: Esperança além da crise. E não se trata de vacinas, afinal, apesar de elas serem imprescindíveis para conter a doença que abalou o planeta, não repõem as perdas sofridas nesses dois últimos anos, nem resolvem os dilemas vividos pela humanidade antes mesmo de o vírus surgir.

O material fala de otimismo, de expectativa numa realidade próxima e ideal, sem caos, injustiça, violência ou qualquer outro elemento que desperte o medo e a insegurança.

Especificamente na América do Sul, desde 2007 existe a campanha Impacto Esperança, que tem a proposta de distribuir literatura com mensagens de conforto e otimismo. O dia 30 de outubro, sábado, é a data que marca o Impacto Esperança em 2021.  A iniciativa é da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que reconhece a diferença que faz uma mensagem de conforto em momentos de medo e incerteza.