Após o anúncio da convocação da Confederação Brasileira de Judô, no mês de outubro, o itabunense Paulo Ricardo, está pronto para representar o Brasil na competição mais importante do mundo, o Campeonato Mundial de Judô. Soldado PM Alves, como é conhecido no Esquadrão de Cavalaria da Polícia Militar, lotado em Itabuna, é líder do ranking brasileiro de judô e é considerado o melhor judoca do Brasil em sua categoria e peso. A despeito de tudo isso, ele não vai contar com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, comandada pelo vice-prefeito Enderson Guinho.

Paulo embarca neste dia 18 para Lisboa/Portugal (local da competição), e ficará em quarentena até o dia da sua luta, no dia 22. Ele relata estar muito confiante para suas lutas e diz que está com sede de medalha. “Sou estreante em competições mundiais, mas sinto que estou em uma ótima fase, me sinto confiante e como se esse título me chamasse de alguma forma. Vou dar o meu melhor e quero trazer esse título para nosso Brasil”, relata o judoca.

Paulo compõe a Seleção Brasileira de Judô Master e o primeiro atleta baiano da sua categoria a ser convocado para uma competição em nível mundial. Sem o apoio da Secretaria de Esportes, o atleta está contando com a ajuda de alguns patrocínios pontuais – entre eles o da banca Bola na Rede – Apostas Esportivas –, amigos e familiares para conseguir arcar com os custos da viagem.