geraldo simõesA implantação de agências do INSS no Sul da Bahia foi citada pelo deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) como um exemplo da agilidade do Governo Federal no sentido de melhorar o atendimento previdenciário. 

Simões entrou em contato com dirigentes da Previdência Social e, segundo ele, as informações que recebeu foram muito positivas. "Acostumado a ouvir a gritaria da oposição, confesso que fiquei meio preocupado com a implantação das agências do INSS. Eles sempre estão afirmando de forma categórica que o Governo não se move.Nada mais falso", disse o parlamentar.

Geraldo Simões revelou que no Sul da Bahia, "já temos obras, contratadas e em execução, nos municípios de Belmonte, Ibicarai, Ibirapitanga, Ibirataia, Prado, Santa Cruz Cabrália, Ubaitaba, Itororó e talvez outras cidades". Algumas não mencionadas, ainda estão em processo de doação do terreno e aguardam a liberação de recursos orçamentários, o que deve ocorrer ainda este ano.

Ele se comprometeu a se empenhar junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional  para que isto aconteça o mais rápido possível e que a meta prevista de implantação de agências do INSS, do Ministério da Previdência seja alcançada. São mais de 700 novas agências em implantação em todo o País.

De acordo com Simões "a prioridade social adotada pelo Governo Federal fica patente em ações como estas. Agora só falta a oposição começar a protestar pelas obras que estão sendo executadas e tentar colocar entraves a nossa atuação. Se fizer isto, estará procedendo de forma irracional e os mais prejudicados seriam os setores da população usuários da Previdência Social, ou seja, os trabalhadores, aposentados e pensionistas".