A reitoria da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC informou que o retorno das atividades técnico-administrativas presenciais continuará de forma escalonada até o dia 11 de fevereiro. O motivo é a “evolução no número de casos de COVID-19, decorrente do surgimento da variante Ômicron”.

De acordo com a Resolução CONSU nº 15/2021, o retorno com 100% do corpo técnico seria no início do próximo mês. Com a alteração, as atividades devem permanecer com 2/3. A nota da reitoria também informa que, nesse período, serão avaliados os cenários epidemiológicos regionais para novas deliberações.

Recordamos que no dia 10 de janeiro, a ADUSC e a AFUSC enviaram ofício conjunto ao presidente do CONSU, solicitando reconsideração do retorno de todas as atividades presenciais na UESC, inclusive aulas práticas previstas para este período, como os módulos ofertados por Medicina Veterinária e Educação Física, por exemplo.

“O ofício externa a nossa preocupação com a comunidade acadêmica, tendo em vista o comportamento do vírus neste início de ano. O CONSU deve se reunir para uma nova reflexão”, disse o professor Arturo Samana, presidente da ADUSC.