Após ouvir ex-secretários e atuais colaboradores da administração, vereadores de Itapé prometem vão juntar as fotos dos três caminhões caçambas que fazem a coleta do lixo na cidade e dos garis municipais como prova de que há um esquema de notas frias na prefeitura local. A denúncia será feita nessa terça-feira (22), junto à Policia Federal, CGU, TCM e Ministério Público Estadual e Federal.

Conforme relação de pagamentos abaixo, o prefeito Jackson Rezende fez diversos pagamentos suspeitos à empresa Cia Brasil Construtora e Serviços de Limpeza Urbana Ltda, que tem sede no município de Eunápolis, por serviços de limpeza e locação de veículos.

O problema é que os vereadores da oposição dizem não ter nenhum conhecimento desta prestação de serviço, mesmo porque o serviço de limpeza é feito por garis concursados e contratados.  Dizem também ter conhecimento que dos carros relacionados e pagos a Cia Brasil não pertencem a referida empresa.

Apesar de alguns empenhos não terem os números dos cheques os pagamentos foram efetuados nas referidas datas, conforme consta nos balancetes enviados pela Prefeitura ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a Câmara de Vereadores de Itapé.

Os vereadores farão uma sessão especial nessa segunda-feira (21), para discutir o assunto. Garantem que logo depois, na terça-feira (22), vãoformalizar denúncia.

O que chama a atenção é que alguns empenhos não seguem a ordem cronológica universal – os que tiveram os supostos serviços prestados depois foram pagos antes, como é o caso dos de números 3.658, 3.660, 3.661 e 3.662, que aparecem com pagamentos em datas anteriores ao de número 3.537/480, que está com data de 20.10.2009, portanto, gerado primeiro. Mistérios…

Todas as informações foram repassadas pelo próprio município de Itapé, em seus balancetes mensais, ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Confira a mágicatabela