De pankadinhas em pankadinhas

O vereador Fabrício Dias Nunes da Silva tem se destacado na espetacularização de denúncias de atos aos quais ele próprio deu suporte, ao integrar, sem constrangimento, o grupo dos 21.

O problema é o telhado de vidro.

 

De pankadinhas em pankadinhas 2

Em 2020, o paladino estava recebendo Auxílio Emergencial durante toda a pré-campanha, na campanha e ainda como vereador eleito (clique na imagem).

Há quem diga ele poderia ter recebido, porque ainda não era autoridade. Outros dizem que esses pequenos desvios de conduta, na verdade, tiraram dinheiro de quem, “lá no gueto”, realmente precisava dos recursos.

Verdadeiras pankadinhas no bolso do pobre.

Até baixar a poeira

Deu em que a denúncia do vereador Ronaldão, sobre a farra das diárias na Câmara de Itabuna? A coluna apurou que todas diárias estão suspensas, até segunda ordem – ou seja, até 2022.

Houve esperneio, choro e ranger de dentes. Mas a solução do presidente Erasmo Ávila foi salomônica: um não denuncia e outro não viaja.

E, principalmente, que os beneficiados do passado fiquem de bico fechado, pelamordedeus.

Reis do camarote

Está chamando a atenção a intensa atividade empresarial de determinadas autoridades municipais. De churrasquinho a conveniência, passando por bares, boates etc, nada escapa aos prósperos empresários, mesmo num período de pandemia.

Loiola vive.