Contribuindo com a preparação dos candidatos para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a UNINASSAU Lauro de Freitas realiza, neste sábado (6), a partir das 9h, o Simulado OAB. A atividade é gratuita e será realizada de forma virtual, possibilitando amplo acesso do público, incluindo pessoas de outros municípios.

A ação promovida por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Unidade prepara os inscritos para a primeira fase do certame e contempla estudantes da Instituição, bem como público externo. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (5) pelo link https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=38926

Karina Siqueira, coordenadora do NPJ da UNINASSAU, destaca que a experiência do simulado agrega aos candidatos, sobretudo, por aproximá-los das questões que efetivamente serão propostas na prova. “O simulado é uma atividade prática de suma importância, pois oportuniza ao estudante do curso de Direito uma vivência próxima da realidade a ser encontrada no dia da prova. O objetivo é preparar intelecto emocional e, além disso, testar os conhecimentos e técnicas exigidas no exame”, avalia.

Ao todo, a atividade oferece 300 vagas. O simulado ocorrerá das 9 às 12h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (71) 3505 4501.