Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia, através do 1° Pelotão CIPRV, resultou na recuperação de um ônibus roubado em novembro de 2018 no estado de São Paulo. O flagrante foi registrado por volta das 10 horas de ontem (30), na BA-263, trecho do município baiano de Itororó.
A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o ônibus Volare W9, com placas do Paraná, para uma fiscalização detalhada.
Foi feita uma vistoria e os policiais descobriram que os elementos identificadores do ônibus estavam adulterados. Posteriormente, foi constatado que se tratava de um veículo “clonado”, uma vez que o original possuía registro de roubo datado em novembro do ano de 2018, em São Paulo.
Aos policiais, o motorista de 35 anos relatou desconhecer às irregularidades e informou que apenas funcionário da empresa proprietária do veículo.
Diante dos fatos, o motorista e o veículo adulterado foram apresentados a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Judiciária local, para formalização dos procedimentos pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no art. 311 do Código Penal.