A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB) e o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) retomaram uma parceria que durante muitos anos beneficiou dezenas de produtores rurais associados da ADASB por meio do Programa Fertilização In Vitro (FIV).
O FIV é um método de melhoramento genético que permite criar um rebanho de maior qualidade e com mais produtividade. O Sebrae custeia 70% do Programa e o Produtor Rural 30%. Em recente reunião na sede da Adasb com a representante do Sebrae, Andréa Vasconcelos, a diretoria recebeu a notícia da retomada do FIV.
“A ADASB enquanto entidade que defende os interesses dos produtores rurais apresentou esse pleito ao Sebrae e com muita satisfação recebemos a notícia positiva. Toda região tem muito a ganhar com esse programa”, comentou o presidente da Adasb, Aldrin Trevisan.
Andréa Vasconcelos lembra que o FIV é uma das soluções mais demandadas ao SEBRAE, pelos produtores de leite de várias regiões do Estado da Bahia.” O Sebrae está em processo de identificação das demandas, na fase de tratativa com os produtores rurais para então darmos o start”.