Um pedreiro de 59 anos foi preso na manhã de ontem (28), ao comparecer à agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, onde estava com perícia médica agendada. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Ibaté, no estado de São Paulo.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Feira de Santana), após trabalho de inteligência que identificou o local e o horário do atendimento. Os policiais monitoraram a movimentação na agência, confirmaram a presença do suspeito e aguardaram o término do procedimento para dar cumprimento à ordem judicial.
Segundo as investigações, o homem é acusado de ameaçar a ex-companheira com uma barra de ferro, além de cometer atos de dano e descumprir medida protetiva de urgência, em 2024, na cidade de Ibaté, interior paulista. Após a prisão, ele foi conduzido à unidade policial para a adoção das providências legais e permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário.