Em resposta aos recentes e lamentáveis casos de violência contra mulheres na cidade, o Colegiado do Curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) promoverá uma aula aberta sobre Violência Contra a Mulher e a Segurança Pública. O evento visa abrir um espaço crucial para o debate e a reflexão sobre o tema.
A aula acontecerá na próxima sexta-feira, 22, às 9h, no auditório Professor Altamirando Marques, no Pavilhão Waldir Pires (Curso de Direito). O encontro contará com a participação de um time de especialistas, incluindo as professoras Aline Setenta, Natália Silveira e Katiana Amorim. A mediação será conduzida pelas pesquisadoras Beatriz Figueiredo e Rebeka Lima.
O objetivo central do evento é discutir as ações e políticas institucionais de enfrentamento e erradicação da violência contra a mulher no âmbito da segurança pública. A iniciativa da Uesc reforça o papel da universidade como um agente de transformação social, capaz de promover o debate necessário e buscar soluções para problemas que afetam diretamente a comunidade.
O vice-reitor da Uesc, Mauricio Moreau, no exercício da presidência do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), parabenizou a iniciativa e ressaltou o comprometimento da instituição em abordar temas tão sensíveis.