Um homem apontado pela Polícia Civil como suspeito na participação do assassinato de três mulheres na Praia do Milionário, em Ilhéus, foi preso na noite de ontem (24). Segundo informações preliminares, o acusado, que não teve o nome divulgado, teria confessado o crime durante interrogatório.
As professoras Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos e Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e a filha de Maria Helena, Mariana Bastos da Silva, de 20 foram atacadas a facadas enquanto caminhavam com um cachorro pela orla. O animal sobreviveu e foi resgatado.
O crime, ocorrido há uma semana, gerou forte comoção em Ilhéus e mobilizou equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar em uma operação intensiva para identificar e capturar os envolvidos.
Ontem (24), quatro pessoas foram interrogadas e passaram por exames periciais, como análise genética, confronto de digitais e exames de lesões. Os nomes dos interrogados não foram divulgados e eles foram liberados após prestarem depoimento. Não há informação se o suspeito preso está entre esses quatro ou se trata de uma quinta pessoa, além dos já interrogados.
A principal linha de investigação da polícia apontava para triplo homicídio, com suspeita de participação de pessoas em situação de rua e usuários de drogas, que estariam escondidos na área de mata próxima à praia.
Até o momento, a polícia não forneceu detalhes sobre a prisão, nem confirmou se há participação de outros suspeitos. O homem detido deve ser transferido para o Conjunto Penal de Itabuna, onde ficará à disposição da Justiça.