O Tribunal do Júri realizado ontem, 27, condenou Carlos Vinicius Santos Silva a 24 anos, cinco meses e 10 dias de prisão pela tentativa de homicídio de sua ex-companheira, ocorrido em dezembro de 2024, no interior de um shopping localizado no bairro Itaigara, em Salvador. O réu cumprirá a pena em regime fechado.
A decisão do Tribunal do Júri acatou acusação sustentada pelo MPBA, por meio do promotor de Justiça Audo Rodrigues. No plenário, o promotor de Justiça sustentou que o réu agiu com intenção de matar, motivado pela condição de gênero da vítima, em contexto de violência doméstica e familiar, além de ter empregado meio que dificultou a sua defesa, já que ela foi surpreendida no seu local de trabalho.


Conforme a denúncia, no dia 16 de dezembro de 2024, o réu foi até o local de trabalho da ex-companheira, questionou-a sobre o fim do relacionamento e, de forma repentina, sacou uma faca e desferiu diversos golpes. A vítima foi atingida no ombro esquerdo, dorso, face, região frontal do crânio e mão esquerda. A denúncia registra que o crime só não se consumou devido à intervenção de seguranças do shopping e ao imediato socorro prestado, momento em que a faca utilizada foi apreendida e o acusado preso em flagrante. Ainda conforme a denúncia, o réu e a vítima mantiveram relacionamento amoroso por aproximadamente três anos e estavam separados havia cerca de dois anos





